quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O CAMINHO


O CAMINHO

“A pessoa que não segue o caminho religioso poderá se abater com o impacto daquilo que considera uma desgraça e será capaz de sentir-se frustrada consigo mesma ou assumir atitudes que trarão infelicidade a outros”.

O humanitarismo e o verdadeiro amor a todos os seres só podem provir da interiorização do conteúdo da religião. Qualquer que seja o nome que se de a religião, sua compreensão e prática são a essência de uma mente pacífica e, portanto de um mundo pacífico.

Não havendo paz na mente, não poderá haver paz no contato com outras pessoas e, conseqüentemente, não haverá relações pacíficas entre os indivíduos ou entre nações.

“Nós acreditamos, com boas razões, que todos os seres de mais variadas formas (tanto animais quanto humanos) nascem após a morte. Em cada vida, a proporção de dor e alegria que cada um experimenta é determinada por suas ações boas ou más na vida anterior, embora se possa modifica essa proporção através de esforços na vida presente isto é conhecido como a lei do carma”.

Minha crença e a fé em minha religião se aprofundaram na convicção de que eu estava seguindo o caminho certo tornou-se mais firme em minha mente.

“Nada permanece difícil depois que nós acostumamos”.

Dalai Lama

Os Nkices no canbomblé são aqueles que dão os caminhos que devemos seguir.

0 comentários:

Postar um comentário

Em "comentar como" selecione "nome/url" e escreva seu nome.